27 Set SUCULENTAS, AMÊNDOAS E LICORES
O interesse nasceu quando ficou doente e de baixa médica prolongada… Como forma de conseguir superar os medos e receios em relação a esse período da sua vida, começou a dedicar-se às plantas, uma paixão que sempre foi sua. Enquanto cuidava as plantas, abstraía-se dos pensamentos negativos e da ansiedade. Como sempre gostou muito de plantas, ao longo da sua vida foi colecionando espécies atrás de espécies e hoje tem um mundo de plantas que não tem fim e que vai dando a conhecer e vendendo, das mais conhecidas às menos conhecidas.
Está a iniciar-se na vida dos mercados e das feiras tradicionais, mas, fundamentalmente, satisfaz encomendas de conhecidos e contactos, produzindo também arranjos a partir das suas plantas. Tem uma página no Facebook “Jardins Suculentas Catos e Companhia” onde vai partilhando e passando a palavra acerca deste seu enorme gosto.
Mãe de meninos, vê a sua paixão ultrapassada pelo futebol.
Contou-nos que a amêndoa também faz parte da tradição familiar, pois os sogros têm uma quinta com vinhas, amendoeiras, oliveiras e, com o avançar da idade dos sogros, ela e o marido acabaram por assumir esta tradição. Em especial, mantêm a cultura da amêndoa, que produzem e comercializam das mais diversas e deliciosas formas, mas também a produção de vinho fino e de licores.
Sandra vive para demonstrar que existem outras formas mais saudáveis de viver a vida e os imensos benefícios que o contacto com a terra e as plantas proporcionam às nossas vidas.